A França e Associados Projetos Estruturais é mais uma vez vencedora da categoria Edificações do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, organizado pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) e a Gerdau. Um dos prêmios mais importantes da área da engenharia estrutural brasileira, o Prêmio Talento Engenharia Estrutural visa divulgar, no meio técnico, profissionais ou empresas que desenvolveram projetos e trabalhos de destaque na engenharia de estruturas. Desde 2003, o evento já premiou mais de 64 ganhadores, selecionados entre as categorias Edificações, Infraestrutura, Pequeno Porte, Jovens Talentos e Obras Especiais.

Neste ano, nossos engenheiros associados foram selecionados como finalistas com 3 projetos de estruturas na categoria Edificações: o Parque da Cidade - Setor C, o Time - Jardim das Perdizes e a Torre Matarazzo + Shopping Cidade São Paulo. O vencedor desta vez foi o Parque da Cidade - Setor C, em nome do diretor Ricardo Leopoldo e Silva França.

A cerimônia de premiação, realizada online no dia 19 de outubro de 2021, contou com uma plateia virtual formada por diversos engenheiros renomados na área.


Conheça nossos projetos finalistas deste ano:

Parque da Cidade - Setor C
Este projeto de estruturas se destaca, em primeiro lugar, pela monumentalidade de suas duas torres (Torres Sucupira e Tarumã), que contam com mais de 110 mil m² de área construída dentro do complexo Parque da Cidade, em SP. Além disso, todas as soluções estruturais foram escolhidas visando a otimização executiva com um alto grau de industrialização do processo, buscando agilidade e redução de impacto ambiental durante a execução da estrutura. Finalizado em 2015, pela BMX e OR. Saiba mais aqui.

Time - Jardim das Perdizes
Com 3 torres de diferentes usos (corporativo, comercial e residencial) e um embasamento com lojas, o projeto ocupa uma das quadras mais importantes do novo bairro de São Paulo, o Jardim das Perdizes. Vale ressaltar o grande volume de armações projetadas, decorrente de sua escala monumental, além do uso de lajes planas e de elementos estruturais curvos, e do projeto de reforços desenvolvido de modo a adequar parte do térreo a novos usos. Finalizado em 2017, pela Tecnisa. Saiba mais aqui.

Torre Matarazzo e Shopping Cidade São Paulo
Com 124 mil m² de área total construída, 30 pavimentos e 8 grandes setores projetados integralmente, dos subsolos ao heliponto, este projeto envolveu análises criteriosas de desafios envolvendo diferentes usos de materiais, complexo faseamento de etapas de construção e estudos em túnel de vento da influência dinâmica dos ventos na estrutura. Tudo isso considerando as especificidades do contexto de sua implantação: a singular Av. Paulista, em SP. Finalizado em 2015, pela CCP e CCDI. Saiba mais aqui.


Agradecemos a ABECE e a Gerdau pelo grande evento e parabenizamos todos os finalistas do prêmio pelo empenho e talento imensuráveis!

Saiba mais detalhes sobre o prêmio e a cerimônia aqui.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política de privacidade. Leia nossa política aqui.