Localizado próximo ao estádio do Morumbi, na cidade de São Paulo, o empreendimento Andalus by Cyrela contém 8 edifícios residenciais (de 5 pavimentos mais cobertura) que circundam uma ampla área interna comum com uma série de instalações de lazer.

Existem, neste empreendimento, 7 tipos diferentes de unidades residenciais: 2 tipos de apartamentos convencionais, de 47m² e 61m²; 3 tipos de apartamentos duplex, um de 90m², outro de 116m² e outro de 122m²; e 2 tipos de apartamentos térreos com amplos jardins ou áreas avarandadas, chamados “giardinos”, de 77m² e 120m².

Um grande desafio estrutural para a equipe da França e Associados foi manter a padronização da estrutura no interior dos apartamentos, uma vez que, embora as unidades residenciais semelhantes parecessem iguais do ponto de vista comercial, possuíam aspectos bem diferentes do ponto de vista estrutural.

Além disso, as áreas comuns do Andalus by Cyrela demandaram estruturas não usuais, como a escada do hall principal, a cobertura da área de estar sob os blocos 3 e 4 e o pórtico de entrada - este último ligando duas torres e possuindo a altura total equivalente aos 5 pavimentos das mesmas.

Arquitetura | Itamar Berezin Arquitetura
Incorporadora | Cyrela Brazil Realty S.A.
Área construída | 34.439m²
Início do projeto | 2009