Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Rubio e Luongo Arquitetura, o empreendimento lançado no final de 2016 pela Gafisa, Moov Freguesia, destaca-se pelo uso inovador de paredes de concreto moldadas in-loco como solução estrutural para duas torres residenciais com 21 pavimentos. Com área construída de mais de 31.000m² e ocupando um terreno de aproximadamente 3.790 m² na capital paulistana, as torres residenciais são compostas por apartamentos de até 57m², com 6 a 8 unidades por pavimento.

Além de ampla área de lazer comum - com piscinas, playground, espaço fitness e churrasqueira -, o empreendimento ainda conta com 6 lojas de conveniência térreas abertas ao bairro, o que traz vitalidade às ruas e praticidade para seus moradores.

Com extenso período de aperfeiçoamento, a França e Associados Projetos Estruturais lança, com o Moov Freguesia, um projeto estrutural pioneiro. Isso porque as paredes de concreto moldadas in-loco escolhidas como solução estrutural neste projeto fazem parte de um dos sistemas construtivos que mais ganha força no setor da construção civil, sobretudo residencial. Este sistema é composto por paredes estruturais maciças de concreto moldadas no local, armadas com telas metálicas posicionadas no centro das paredes.

Quando bem projetado, planejado e executado, este sistema construtivo agrega racionalidade às obras, uma produção relativamente rápida e um ótimo controle geométrico da vedação e da estrutura, que passam a ser um único elemento.

Arquitetura | Rubio e Luongo Arquitetura
Incorporadora | Gafisa S.A.
Área do terreno | 3.789,91 m²
Área construída | 31.965 m²