Mestrado Engenheiro Gustavo Licht

A França e Associados Projetos Estruturais orgulha-se de possuir uma equipe em constante aperfeiçoamento de seus conhecimentos. Cursos de especialização e extensão, programas de pesquisa e pós-graduações são comuns entre nossos colaboradores e são incentivados em nosso dia-a-dia. Além de contribuir para o aprimoramento de habilidades técnicas, atividades como estas também trazem, para dentro do escritório, o que há de mais novo no mercado, no ensino e na pesquisa na área, auxiliando nossa equipe a se manter sempre atualizada.

Desse modo, parabenizamos nosso mais novo Mestre em Engenharia de Estruturas, o Eng. Gustavo "Bahia" Licht Fortes, pela defesa de sua dissertação intitulada “Encurtamento de pilares de concreto armado e a influência do processo construtivo”. Seu trabalho, realizado durante o programa de mestrado da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, aborda uma metodologia para a estimativa das deformações por encurtamento de pilares durante a fase construtiva e a validação dessa metodologia por meio de comparações com modelos computacionais.

Para saber mais sobre o trabalho de nosso engenheiro, acesse a dissertação completa online.