Localizado em São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o empreendimento Miss Silvia Morizono é referência em tecnologia e construção sustentável. Concebido e desenvolvido pela Cyrela Commercial Properties (CCP), a torre corporativa ocupa um terreno de aproximadamente 7.400m² e tem o projeto arquitetônico assinado pelo prestigioso escritório Collaço e Monteiro Arquitetos Associados

Com 3 subsolos, 1 pavimento térreo, 13 pavimentos tipo, 2 pisos técnicos e 1 cobertura com previsão para heliponto e skylobby, o Miss Silvia Morizono oferece, além de sistema de automação de última geração, uma série de dispositivos de supervisão predial que gerenciam o funcionamento inteligente do ar condicionado central, dos elevadores, da entrada e da distribuição de energia elétrica, da iluminação, dos geradores, dos acessos, além dos dispositivos para combate a incêndios.

Tais recursos permitiram que o empreendimento cumprisse os requisitos exigidos para construções sustentáveis e de baixo impacto ambiental, fazendo com que o Miss Silvia Morizono operasse com a pré-certificação LEED Gold, conferido pelo U.S. Green Building Council.

O empreendimento possui impacto visual inigualável. Em sua fachada, o Miss Silvia Morizono conta com perfis metálicos contínuos que acentuam as linhas verticais do empreendimento e dão continuidade às linhas horizontais presentes no projeto de paisagismo da praça defronte a torre.

Com o objetivo de manter o máximo de flexibilidade na distribuição dos espaços internos do edifício, a estrutura do empreendimento, concebida pela França e Associados Projetos Estruturais em concreto armado moldado in loco, prevê pilares internos apenas nas áreas que circundam os vãos de elevadores e escadas: todos os demais pilares localizam-se no perímetro das lajes.

Tal disposição de pilares gerou a necessidade de vigas que vencessem vãos de até 16 metros. Para que isso fosse possível e viável, vigas protendidas foram concebidas e detalhadas nos mínimos detalhes, evitando não apenas obstáculos estruturais na composição dos ambientes internos, mas também facilitando a passagem das instalações e dos sistemas prediais.

Arquitetura | Collaço e Monteiro Arquitetos Associados
Incorporadora | Cyrela Commercial Properties CCP