Heritage Cyrela é o segundo empreendimento residencial da Cyrela em parceria com o prestigiado estúdio de design e engenharia italiano Pininfarina, também conhecido pela criação dos desenhos da famosa Ferrari. Inspirado em curvas e linhas sinuosas que evocam movimento, marcas registradas do autor de sua fachada, este projeto vem reafirmar a participação do estúdio de design italiano em São Paulo, após bem-sucedidas experiências do mesmo na área da arquitetura aqui e em outros países como EUA, Singapura e na própria Itália.

O empreendimento traz uma proposta de alto luxo. Localizado em uma das áreas mais desenvolvidas da cidade de São Paulo, no bairro da Vila Olímpia, a torre única possui 31 apartamentos, sendo um deles em modelo maison com 700m² no primeiro pavimento, 29 deles com 565 m² e uma cobertura duplex com 1.000m². Além disso, o empreendimento conta com 3 subsolos, com 5 a 6 vagas por unidade residencial.

A área comum ainda conta com vários equipamentos para uso coletivo, como spas, brinquedoteca, piscinas, quadra esportiva, fitness e outros.

O projeto de estruturas do Heritage Cyrela, como seu projeto arquitetônico e paisagístico, foi desenvolvido com soluções complexas, não tradicionais e extremamente exclusivas, de modo a melhor se adaptar a todas as especificidades do empreendimento.

Para manter um pé direito alto de quase 3 metros de altura, além de um grande salão sem obstáculos estruturais nos apartamentos, os pavimentos tipo contam com uma grande laje plana em concreto protendido e capitéis corridos com baixa altura em toda sua periferia.

O projeto das fachadas também recebeu detalhes especiais, já que estão previstas grandes peças não estruturais que emolduram cada apartamento com superfícies e linhas curvas. Para possibilitar o encaixe perfeito destas peças, feitas sob medida, as lajes e capitéis dos pavimentos alternam-se em tamanho entre tipos-par e tipos-ímpar. Sendo esta solução extremamente sofisticada, uma série de ensaios, mock-ups e modelos em escala real foram construídas para estudar a melhor opção para as molduras e esquadrias.

As armações da estrutura dos pavimentos também possuem detalhes de protensão sofisticados e com alta complexidade.

Este é mais um empreendimento da França e Associados cujo projeto de estruturas foi desenvolvido utilizando a tecnologia BIM.

Arquitetura | Pininfarina Italian Design and Engineering e Itamar Berezin Arquitetura
Incorporadora | Cyrela Brazil Realty S.A.
Área do terreno | 3.439m²
Local | São Paulo, SP
Início do projeto | 2017
Conclusão da obra | 2020