Em um terreno de mais de 38.000 m² localizado no bairro do Brooklin, a incorporadora Gamaro propõe à cidade de São Paulo um novo mega-empreendimento com vários conceitos inovadores. Além de 3 torres residenciais, 1 torre comercial e outros 3 setores com edifícios educacionais e de lazer, o projeto assinado pela Triptyque Architecture e pela Contier Arquitetura conta com um grande parque, totalmente aberto ao bairro, com uma área de mais de 25.000 m².

Diferentes espaços de lazer e estar compõem este parque que atravessa os pavimentos térreos dos vários edifícios projetados. Um extenso corpo d’água também está previsto, percorrendo o terreno entre os edifícios e auxiliando na criação de ambientes vivos e dinâmicos. Assim, baseando-se na integração entre a cidade e o meio ambiente, esta grande área aberta à população promete a recuperação da mata nativa, um diálogo aberto com a vizinhança e o fortalecimento de relações humanas mais presentes.

Além deste interessante espaço verde, o complexo traz ainda 4 altas torres que fogem totalmente das convencionais torres residenciais e comerciais de São Paulo. Pavimentos com distintas justaposições de volumes e fachadas com diferentes planos e materiais compõem o projeto das impressionantes torres do empreendimento.

O projeto de estruturas da França e Associados Projetos Estruturais para este empreendimento, já em desenvolvimento, abrange integralmente, não apenas as torres, mas também todo o embasamento que comporta o parque e os pavimentos garagem nos subsolos. Utilizando mais uma vez a tecnologia e metodologia de projeto BIM (Building Information Modeling), a França e Associados vem utilizando modelos integrados entre as diversas disciplinas envolvidas no projeto, deste o início da concepção estrutural.

Para acompanhar o desenvolvimento deste mega-empreendimento e ficar por dentro de todos os detalhes de seu projeto de estruturas, acompanhe a França e Associados Projetos Estruturais por nossa Newsletter, em nossa página web e também no LinkedIn.

Arquitetura | Tryptique Architecture e Contier Arquitetura
Incorporadora | Gamaro Desenvolvimento Imobiliário