França e Associados Projetos Estruturais lança novo projeto de paredes de concreto moldadas in-loco

As paredes de concreto moldadas in-loco fazem parte de um dos sistemas construtivos que mais ganha força no setor da construção civil, sobretudo residencial. Este sistema é composto por paredes estruturais maciças de concreto moldadas no local, armadas com telas metálicas posicionadas no centro das paredes.

Quando bem projetado, planejado e executado, este sistema construtivo em paredes de concreto agrega uma série de vantagens à obra, desde uma produção relativamente rápida a um ótimo controle geométrico da vedação e da estrutura, que passam a ser um único elemento. Para isso, prever a reutilização otimizada de fôrmas, as etapas de posicionamento de armaduras e todos os passos para concretagem de maneira detalhada é essencial.

A França e Associados Projetos Estruturais lança, neste ano, o projeto pioneiro Moov Freguesia, que faz uso desta tecnologia de maneira integral. Conheça mais detalhes deste projeto aqui.