O empreendimento Caesar Tower Berrini, hoje nomeado Blue Tree Premium Morumbi, está localizado em ponto estratégico na cidade de São Paulo: próximo a grandes vias arteriais como as avenidas Roque Petroni Jr., Dr. Chucri Zaidan, Eng. Luiz Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho.

Contando com 26 pavimentos mais uma cobertura com uma série de equipamentos de lazer (piscinas, sala de ginástica, bar, sauna), o empreendimento, além de possuir serviço hoteleiro de alto padrão, conta com ampla área térrea para recepção e organização de convenções e eventos.

Para a solução estrutural do Caesar Tower Berrini, a laje nervurada foi a escolhida, com a utilização de fôrmas em cubetas. Resultantes da eliminação do concreto abaixo da linha neutra - a resistência à tração é concentrada nas nervuras -, as lajes nervuradas propiciam uma redução considerável no peso próprio da estrutura e um melhor aproveitamento do aço e do concreto. Desse modo, estas reduções propiciam uma economia de materiais, de mão-de-obra e de fôrmas, aumentando assim a viabilidade do sistema construtivo. Além disso, o emprego de lajes nervuradas simplifica a execução e permite a industrialização, com redução de perdas e aumento da produtividade, racionalizando a construção.

Arquitetura | Roberto Candusso Arquitetos Associados
Incorporadora | Inpar Incorporações e Participações Ltda.
Área construída | 26.508m²
Início do projeto | 1997