Com mais de 67 mil m² de área construída e 15 mil m² de área de terreno, o empreendimento Isla by Cyrela é composto por três torres residenciais. As unidades, de 113 e 136 m², possuem 3 ou 4 dormitórios, diferentes opções de layout e interessante tratamento de fachada.

O empreendimento ainda conta com uma área comum com mais de 20 itens de lazer e um parque de 4 mil m² de área verde e mais de 500 árvores plantadas.

Concebida e desenvolvida pela França e Associados Projetos Estruturais, a estrutura das torres do empreendimento Isla by Cyrela é composta de paredes de concreto, com os núcleos da torre em estrutura de concreto convencional. Foi utilizado concreto com fck de 35MPa em todo o empreendimento, com tipo auto-adensável especificamente para as paredes de concreto.

A escolha pelo sistema estrutural de paredes de concreto proporcionou não apenas maior agilidade na construção (que está prevista para finalização completa em 2023), mas maior padronização e controle de qualidade do produto final.

Entre os diversos desafios deste projeto, vale ressaltar o detalhamento das formas e armaduras da interface entre as torres e seu extenso embasamento. Nestes pavimentos intermediários, foi necessária especial atenção para as mudanças de seções entre as paredes de concreto — que possuíam geometrias irregulares, acompanhando a arquitetura da fachada — e pilares com seções regulares — os quais, por sua vez, permitiam layouts mais flexíveis para as áreas comuns, garagens e áreas técnicas no embasamento.

Além disso, também é importante ressaltar a adoção de vigas pré-fabricadas nos terraços das unidades residenciais, de modo a minimizar o cimbramento e viabilizar a movimentação das formas das paredes de concreto durante a construção dos pavimentos das torres.

Estes e outros detalhes especiais deste projeto de estruturas podem ser conferidos no modelo 3D resultante do trabalho da França e Associados para este empreendimento utilizando ferramentas BIM. Acesse aqui para a versão desktop e aqui para a versão mobile/tablet.

No canal do Youtube da Cyrela, você também pode acompanhar a construção deste empreendimento de forma dinâmica por meio de seus vídeos timelapse. Clique no link para assistir o vídeo.

Incorporadora | Cyrela
Área do terreno | 15.397,47m²