Incentivar a boa prática na execução das armaduras é essencial para o correto desempenho de um projeto estrutural. Isso porque a montagem adequada das armações não apenas influencia positivamente a durabilidade das peças estruturais mas também maximiza a segurança total da estrutura.

É por esta razão que todos os projetos de armações desenvolvidos pela França e Associados são sempre acompanhados por uma extensa documentação que orienta, em mínimos detalhes, a montagem de todas as armações dimensionadas por nossa equipe.

Além disso, apresentações e workshops para equipes de montagem são extremamente comuns em nosso dia-a-dia. Nos meses de maio e junho, por exemplo, nosso gerente de produção, o engenheiro Jorge “Satoro” Nakajima, esteve presente em obras das construtoras Cyrela, Trisul e Mitre para orientar a correta montagem dos projetos de armações desenvolvidos por sua equipe.

Suas apresentações abrangeram não apenas a importância do preciso posicionamento e espaçamento das armações, mas também o quão essencial as quantidades e bitolas previstas são para a qualidade e desempenho final da estrutura.

Estas apresentações servem tanto para orientar as boas práticas na engenharia de estruturas quanto para estimular a discussão e a conscientização sobre tão relevante assunto.