Teses banca de doutorado

Participação de bancas examinadoras de dissertações e teses são atividades frequentes de nosso diretor, Ricardo França. Isso porque alavancar a educação e a troca de conhecimentos é fundamental para aperfeiçoar nossa formação técnica e para valorizar nossa categoria dentro da engenharia civil.

No mês de maio, por exemplo, nosso diretor fez parte da banca examinadora da doutoranda Gabriela Albuquerque, intitulada “Análise numérico-experimental de vigas de concreto armado com restrições axial e rotacional em situação de incêndio”.

O estudo teve como um de seus objetivos principais avaliar experimentalmente o desempenho de vigas de concreto em situação de fogo, mediante a realização de ensaios de flexão em escala real com diferentes condições de apoio.

A tese foi apresentada para a obtenção do título de Doutor em Engenharia de Segurança ao Incêndio e foi realizada em regime de cotutela entre a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, sob a orientação dos professores Valdir Pignatta e Silva (São Paulo) e João Paulo Correio Rodrigues (Coimbra).

Para saber mais sobre nossas últimas atualizações, acesse também nossa página no Linkedin.